O Windows Defender, antivírus nativo do Windows 10, está apontando o CCleaner como software potencialmente indesejado. O aplicativo de limpeza e manutenção do computador é uma ferramenta extremamente popular, mas foi caracterizada como indesejada pela proteção do sistema da Microsoft.

Esse bloqueio não é alarmante, o Microsoft Defender como foi renomeado após a atualização 2004 notifica os usuários sobre a presença de programas indesejados mesmo se não encontrar indícios de atividade maliciosa. Entretanto, o aviso informa que o programa pode ser resultado de alguma instalação indesejada.

Segundo a Microsoft, alguns instaladores gratuitos e distribuições promocionais podem vir acompanhadas com outros aplicações, incluindo aplicativos que não são exigidos pelo CCleaner ou produzidos pela Piriform. Portanto, o CCleaner foi configurado como um desses elementos indesejados.

[Fonte: tecmundo]



#Maisbytes #Tecnologia #InformaçãoSobreTecnologia #NoticiasTecnologicas #Piriform #CCleaner #MicrosoftDefender #Microsoft #Windows #Windows10 #Antivírus #AplicativoDeLimpezaeManutençãoDoComputador