Depois da história da Rainha Njinga Mbande ter passado pelo roteiro de um filme, Encontra-se em desenvolvimento por uma equipa indie portuguesa, Njinga Team, um jogo interessante sobre a mítica rainha Angolana, Njinga


Trata-se de um jogo de aventura e edutainment sobre uma figura histórica de grande impacto em África, desconhecida por muitos de nós.

O jogo, segundo os seus produtores, apresenta um foco na exploração e num sistema de combate composto por diálogos. Creio que, face a esta última descrição feita pela equipa de projeto, que o jogo vai apresentar um mínimo de ação e será claramente mais orientado para a narrativa e diálogos diplomáticos.


Segundo o que foi divulgado acerca do jogo, este vai apresentar uma campanha dividida em vários episódios da vida da Rainha Njinga Mbande. Trata-se de uma forma de dar a conhecer mais sobre o seu percurso, assim como o impacto que teve dentro e fora de África e de uma forma divertida e interativa. Njinga Mbande ainda hoje é considerada uma figura de poder para o povo angolano, e representante dos movimentos.

#Maisbytes #JogoDeNjingaMbande