
1. Compare preços antes de comprar
Determinados produtos podem ter preços que variam bastante de um site de comércio eletrônico para outro. Por isso, é importante recorrer a serviços como Google Shopping e Zoom para pesquisar preços. Em muitos desses serviços, você também pode obter a opinião de outros compradores com relação ao produto.
2. Verifique se a loja online informa, telefone e endereço
Essas informações são obrigatórias. Assim, se um site de comércio eletrônico atuante não estiver, é recomendável não seguir com a compra, mesmo que os preços sejam atraentes.
3. Desconfie de preços muitos baixos
É necessário levar em conta que o preço de um produto sofre influência de vários fatores, como custo de fabricação, impostos e gastos com logística. Logo, uma oferta muito generosa resultaria em prejuízo para a loja e, como você sabe, nenhum negócio existe para dar prejuízo.

4. Pesquise sobre a reputação da loja
Para isso, você deve procurar opiniões a respeito da empresa no Google, ou na página da loja no Facebook, em fóruns e assim por diante.
5. Direito ao arrependimento de compra e à devolução do produto
Por lei, o consumidor que faz compras pela internet tem o direito de se arrepender da compra no prazo de até sete dias, por isso fique atento com esse detalhe.
6. Não guarde os dados do seu cartão de crédito para compras futuras
Há lojas online que permitem ao cliente guardar em seu cadastro os dados do cartão de crédito para compras futuras. É recomendável não fazer isso

0 Comentários