A Apple indica que a decisão foi tomada para reduzir a pegada carbónica, uma explicação que não aliviou os protestos dos seguidores. A Apple anunciou ainda a integração do sistema MagSafe, que faz uso de magnetismo para colar um carregador sem fios (e outros acessórios ao painel traseira do iPhone 12.
E se a Apple removesse a entrada Lightning encontrada na base dos iPhones? E se no futuro fosse lançado um iPhone sem qualquer entrada para cabos?
Se olharmos para o passado recente da empresa, também ninguém admitiria a possibilidade que a entrada de áudio de 3.5mm fosse retirada. O anúncio que o iPhone 7 não teria entrada de áudio foi, em 2016, recebido com protestos dos fãs mas, quatro anos depois, vemos que quase todas as fabricantes seguiram pela mesma direção.
Com o MagSafe a tornar o carregamento sem fios mais eficiente, ficaria colocada de parte a necessidade de recorrer ao carregamento com fios . A julgar pelos acessórios que a Apple pretende lançar num futuro próximo, o foco da empresa será na diversidade de formas de recarregar o iPhone em detrimento do processo de recarregar o telemóvel pela via tradicional.
A perspetiva de um iPhone sem qualquer entrada para cabos também tornaria mais fácil criar um smartphone completamente à prova de água, eliminando também certos problemas nestes orifícios como poeiras.
#Maisbytes #AppleFuturoDoIphone
0 Comentários